Educação

Windows 8.1 já está disponível para download

A Microsoft liberou para download a versão final do Windows 8.1, ou Windows Blue. Para todos os usuários que já têm o Windows 8 instalado, a atualização é gratuita e pode ser feita pela Windows Store. Para quem ainda não tem, o sistema operacional está à venda a partir de R$ 410, no site da empresa.

A atualização traz boas novidades. Para começar, o saudoso botão Iniciar está de volta, mas um pouco diferente daquele velho conhecido. Com ele, chega o Internet Explorer 11, melhorias nos aplicativos da Windows Store e algumas mudanças na tela inicial.

O botão Iniciar

 

Divulgação

 

Talvez a novidade mais comentada do Windows 8.1, o botão voltou para sua Área de Tabalho com visual mais bonito e duas funções. Agora, ao clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ele, você é levado à tela inicial. Já com o botão direito, uma lista de funções se abre, semelhante ao que mostrava o botão das versões anteriores. Com isso você acessa o Painel de Controle, suas pastas pessoais e a função de desligar o computador, por exemplo.

Personalização

 

Divulgação

 

Como na versão anterior, o sistema Snap View permite dividir a tela entre aplicativos, mas com a diferença de que agora você pode usar até quatro programas ao mesmo tempo e escolher o espaço que cada um ocupa.

O fundo da nova tela de bloqueio agora também é personalizável e pode, por exemplo, ser uma colagem de fotos de uma pasta no seu PC, SkyDrive e Windows Phone. É também permitido realizar ações, como atender uma ligação no Skype, ainda nesta tela.

 

MSN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios