Paraíba

Wilson Santiago alfineta Maranhão e garante bancada do PTB na ALPB

116008,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O ex-senador Wilson Santiago alfinetou na noite desta segunda-feira (1) o ex-governador José Maranhão (PMDB) e garantiu que filiará deputados estaduais no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para uma bancada própria na Assembleia Legislativa da Paraíba. As declarações foram dadas no programa Rede Debate, da RCTV, aos jornalistas Hermes de Luna, Lena Guimarães e Wellington Farias.

Questionado sobre as declarações de Maranhão, que disse ter sido derrotado nas eleições de 2010 em suas regiões, Santiago disparou: “Pelo que eu sei, José Maranhão foi derrotado em toda a Paraíba”, alfinetou.

Mais cedo, Wilson já havia declarado que “a falta de perspectiva no que se refere ao diálogo e ao debate para a construção de um projeto político” foi o que o levou a deixar o PMDB. De acordo ele, sua situação dentro do partido se tornou insustentável depois que suas declarações foram distorcidas por ‘importantes lideranças peemedebistas’.

O presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, afirmou nesta segunda-feira (1) que não foi comunicado oficialmente sobre a desfiliação de Wilson Santiago. Ele minimizou a saída do colega e acredita que o maior prejudicado será o próprio ex-senador.

“O maior prejuízo é para ele que deixa o partido da expressão do PMDB”, disse Maranhão ao Portal Correio. Já Wilson rebateu a declaração do peemedebista e destacou que “é o tempo futuro que dirá isso”.

Wilson ingressará ao PTB na próxima quarta-feira (3) e assumirá a presidência da legenda na Paraíba. Esta noite, ele garantiu que o momento é de filiação, inclusive dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Vamos reconstruir o PTB na Paraíba e levá-lo a todos os municípios. Garanto que o partido terá bancada própria na Assembleia. Iremos lançar candidato a deputado estadual, a deputado federal e lançar também candidato a chapa majoritária”, afirmou.

A solenidade de filiação de Wilson Santiago ao PTB será realizada na próxima quarta-feira (3), às 15h, no Diretório Nacional do partido, em Brasília (DF). O evento contará com a presença de lideranças do partido e do país.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios