Paraíba

VIDENTE: presidente de partido minimiza força de Cássio e RC e profetiza: “Vené estará no 2º turno!

4Sem temer reações adversas, o presidente do PTC na Capital, o ex-vereador Tavinho Santos, pôs lenha na fogueira e demonstrou durante entrevista ao PB Agora, nesta quinta (6), acreditar que o segundo turno nas eleições da Paraíba, já tem um ocupante que pode ser dado como certo: o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
Segundo Tavinho, ‘Vené’ foi o grande beneficiado com o rompimento entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para ele, Veneziano representa verdadeira ‘oposição’ na Paraíba, pois tal constatação se deve a importância do PMDB, um partido que tem lideranças políticas na mais diferentes regiões do estado, envergadura partidária que será determinante para que o ‘Cabeludo’ tenha uma cadeira cativa no segundo turno.

Mostrando que tem uma boa memória, Tavinho relembrou de alguns embates políticos na Paraíba e reafirmou a força do PMDB. “De 86 pra cá, o PMDB disputou todas as eleições: ganhou em 86 com Burity, ganhou em 90 com Ronaldo, em 94 com Mariz e Maranhão, em 98 com Maranhão, perdeu em 2002 para Cássio, mas Roberto Paulino teve 48% dos votos, em 2006 Maranhão e Cássio foi apertado, tendo Zé assumido o governo com a cassação de Cássio e em 2010 o PMDB perdeu no primeiro turno apenas por sete mil votos para Ricardo”, contextualizou o segundo suplente do senador Vitalzinho (PMDB).

Segundo Tavinho, o voto no PMDB representa uma ‘tradição’ que não pode ser esquecida em qualquer conjectura. “O PMDB tem historia, sendo uma vanguarda, tem tradição na democracia e a força de Vené não deve ser desconsiderada”, elencou.Para Tavinho, a formação de palanques no interior do estado será determinante para que o ‘Cabeludo’ emplaque o seu lugar no segundo turno na disputa mesmo contra Cássio e o governador Ricardo Coutinho.

“Existem cidades como: Itabaiana, Pilar, São Jose dos Ramos e Itapororoca no Vale do Mamanguape que tem lideranças que podem determinar a vitória na eleição. O PMDB tem uma estrutura enorme em importantes municípios: Guarabira com Roberto, Fátima e Raniery Paulino, em Patos com Chica Motta, Sousa com André Gadelha e Campina Grande com Veneziano, Vitalzinho e Nilda Gondim e Araruna com Zé Maranhão!”, frisou.

Por fim, Tavinho mandou um recado para os apaixonados por política: “Essa eleição não será fácil e personalizada, pois Veneziano vai surpreender muita gente indo para o segundo turno e ganhando a eleição”, profetizou o presidente do Esporte Clube Cabo Branco.

Tavinho Santos foi vereador de João Pessoa por quatro mandatos, é presidente do PTB na capital e foi companheiro de chapa de José Maranhão (PMDB) nas ultimas eleições em João Pessoa.

E você amigo internauta, concorda com os argumentos de Tavinho Santos cravando Veneziano no segundo turno?Opine no espaço destinado aos comentários.

Henrique Lima

PB Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios