Destaques

Vestidos de preto: jornalistas da PB protestam contra demissões e precarização

vestidos-de-preto-jornalistas-da-pb-protestam-contra-demissoes-e-precarizacao.jpg.280x200_q85_cropJornalistas de vários veículos de comunicação na Paraíba foram trabalhar nesta sexta-feira (08) vestidos de preto, para protestar contra as demissões em massa no setor, a precarização das relações de trabalho e contra práticas antissindicais.

De acordo com o presidente dos sindicatos dos jornalistas na Paraíba, Rafael Freire, o protesto contra as demissões de jornalistas foi deliberado pelo Conselho de Representantes da FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas no Brasil. “Está é uma ação articulada devido a crise no setor e falta de respeito social no emprego com a categoria”, ressaltou.

Rafael afirmou que a imprensa paraibana esteve atuante no protesto e a uma grande parcela da categoria foi vestido de preto para o trabalho. “Durante a manhã de hoje estivemos no Jornal Correio da Paraíba distribuindo adesivos do protesto e convocando a categoria para fazer parte da manifestação contras as demissões de jornalistas que se intensificaram em todo o país nos últimos meses”.

O protesto acontece hoje em todos os estados do Brasil, em São Paulo, haverá um Ato Nacional contra demissões, precarização das relações de trabalho e práticas antissindicais. O evento será no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, às 15 horas. Depois haverá caminhada e manifestação em frente ao jornal Folha de São Paulo.

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios