Destaques

Vereador denuncia que ambulância de Bananeiras está sem licenciamento sanitário a mais de um ano

21095_154882758022355_1688626886_n-300x265O vereador Gilson Rosário da Silva (PR) reivindicou na Câmara Municipal de Bananeiras, nesta terça-feira (30), que seja resolvido o mais rápido possível o problema da ambulância que se encontra com a licença de funcionamento atrasada.

 

Em Bananeiras existem três ambulâncias, sendo que uma está sem funcionar a 485 dias, isto é, desde janeiro de 2012 está com o alvará da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), atrasado, isso significa menos uma ambulância a servindo da sociedade.

O vereador Gilson usou a Tribuna da Câmara para fazer sua reivindicação. “Não sei de quem é a falha, se é da Secretaria de Saúde ou da Secretaria de Transportes, mas venho aqui cobrar ao líder do Governo (Kilson Dantas), que leve este caso ao prefeito Douglas Lucena para que seja resolvido, não estou culpando gestores anteriores, porque cada um de nós tem responsabilidade daqui pra frente, se o erro foi revelado agora, vamos corrigi-los, nós temos que trabalhar para que nossos atos, feito hoje, não se tornem, daqui a quatro anos, motivos para que outros parlamentares façam o que estou fazendo, apontando erros de outro mandato”.

De acordo com o vereador, a ambulância de placa NQF: 9010, só estava fazendo viagens para cidades que não tem fiscalização e que, segundo informações na Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), a última vez que a Prefeitura Municipal de Bananeiras fez a solicitação do licenciamento sanitário para o funcionamento da ambulância foi no ano de 2011. Portanto, desde janeiro de 2012, último ano da gestão da prefeita Marta Ramalho, até a presente data a ambulância de Bananeiras está irregular, ou seja, impossibilitada de conduzir pacientes bananeirenses à cidade de Campina Grande e/ou a João Pessoa.

Ainda segundo o vereador Gilson, existe uma grande dificuldade para os pacientes retornarem para casa após receber alta. “O serviço Social do Trauma, hospital que recebe a maioria dos encaminhamentos de Bananeiras, se cansa de solicitar uma ambulância para ir buscar os pacientes de alta, só que ela só vai quando tem que levar algum paciente para o Trauma,” disse o parlamentar.

Questionado pela redação do Bananeiras Online sobre esta denúncia, o vereador Kilson reconheceu o problema e disse: “Na condição de líder do Governo reconheço, de forma humilde, que a ambulância não está prestando serviço à comunidade, tendo em vista que o alvará sanitário não foi emitido, todavia, a gestão municipal, eu falo por esta gestão na condição de líder do governo e como vereador, tem trabalhado para que o mais rápido possível essa ambulância possa vir prestar serviço à coletividade, no entanto, a gente não pode esperar muito, tem que ser uma ação imediata, porque é um serviço que tem que ser prestado com toda urgência e na qualidade de vereador e também de fiscal, vamos está cobrando, não é só uma ação do vereador Gilson, mas acredito que é uma ação de toda a bancada da Câmara de Vereadores de Bananeiras, que este serviço possa ser oferecido num prazo muito curto pra toda população bananeirense,” argumentou.

Bananeiras Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios