Paraíba

Vereador acusa Prefeitura de João Pessoa de dá calote em Alceu Valença

decepcionados-com-tratamento-recebido-pela-pmjp-artistas-paraibanos-voltam-a-ser-tema-de-discussao-na-camara_1.jpg.280x200_q85_cropO vereador Raoni Mendes acusou a Prefeitura de João Pessoa de não ter pagado o cachê do cantor Alceu Valença, que se apresentou durante o período pré-carnavalesco, no bloco Muriçocas do Miramar. “A Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) ainda não acertou as contas com o artista pernambucano”, lamentou.

Segundo Raoni, R$ 600 mil reais foram pagos pela prefeitura para três artistas de nomes nacionais. Porém, o cantor Alceu Valença, não viu a cor do dinheiro.

De acordo com o vereador, a Prefeitura da Capital tem adotado uma postura negativa com relação às políticas culturais e a valorização dos artistas locais. “É uma ineficiência da política cultural, que na verdade não é uma política cultural e sim uma política de festas. Um pai de família que é artista tem apenas a opção de receber quando a Funjope quer pagar? É um absurdo”, protestou ele.

Para Raoni “Planejamento da prefeitura não existe. Existe um desgoverno e um desfavor a política cultural do nosso município. O vereador Fuba é prova disso, que não aguentou e veio a esta tribuna criticar a postura da Funjope em relação aos artistas”, destacou o parlamentar.

 

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios