
Paraíba
Veneziano Vital não considera ‘baixa’ saída de deputados do PMDB
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, não considera como “baixa” as saídas do deputado federal Wilson Filho e da deputada estadual Iraê Lucena do PMDB.
Veneziano avaliou que a deputada estadual Iraê Lucena já não tinha votado no candidato do PMDB, José Maranhão, no segundo turno das eleições 2010. “Não pode ser identificado como baixo aquele ou aquela que não teve conosco em 2010”, disse.
Em relação ao deputado federal Wilson Filho, Veneziano lembrou que já era sabido que após o ex-senador Wilson Santiago fazer opção pelo PTB o parlamentar seguir a filiação do seu pai. “Isso já era anunciado também”, avaliou o campinense.
Ainda durante a entrevista, Veneziano demonstrou confiança que também não perderá voto dos prefeitos do PMDB que tem anunciado apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Veneziano esse apoio é apenas no âmbito governamental.
“Não identifiquei qualquer um daqueles que não tenham para conosco compromisso para continuar em 2014. As relações atuais são meramente institucionais de prefeitos que têm que cumprir as suas obrigações de buscar através dos entendimentos para buscar tolher através das ações do Estado para seus municípios”, argumentou o pré-candidato do PMDB ao Palácio da Redenção.
Roberto Targino – MaisPB