Paraíba

Veneziano faz escolha pessoal por Leo Gadelha e aguarda decisão do PT

134100,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Veneziano Vital do Rego, disse em entrevista na tarde desta quarta-feira (2) ao programa Correio Debate, da 98 FM Rede Correio Sat, que ainda está buscando uma composição junto a outros partidos para preencher as outras duas vagas da chapa majoritária. Ele citou o suplente de deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) como escolha pessoal  para estar ao seu lado na corrida ao Palácio da Redenção.

Veneziano não quis se posicionar a respeito do que estaria reservado ao Partido dos Trabalhadores, caso a legenda do prefeito Luciano Cartaxo aceitasse uma composição com o PMDB. “Não me atreveria a falar qualquer coisa antes que os próprios delegados do partido tomem uma decisão”, revelou.

O PT decide no próximo dia 12 de abril durante encontro estadual da legenda se lançará candidatura própria, com o nome da advogada Nadja Palitot, ou se apoiará o nome de Veneziano e fica com uma das vagas na majoritária na chapa encabeçada pelo PMDB.

Veneziano disse que não se precipitará em formular qualquer posição sem antes conhecer o que decidirá o PT, mas reforçou a informação de que torce para que a decisão do partido seja favorável ao fortalecimento de sua candidatura.

Além do desejo de ter o PT e PSC, Veneziano reforçou a pretensões de composição com o PC do B, PR, PP, PTB, citando nomes como Wilson Santiago e Aguinaldo Ribeiro, como possibilidades a serem conversadas. O pré-candidato do PMDB acredita que após as convenções partidárias, ele estará bem melhor na corrida eleitoral.

Quando questionado sobre uma possível aliança com o PSB e o apoio ao nome do governador Ricardo Coutinho, Veneziano rasgou que essa aliança não teria possibilidade porque ele teria diferenças estremas com a administração do socialista.

“Acho que ele (Ricardo) se distanciou muito pelo seu trato com as pessoas, pelo seu manejo com seus seguidores, por não gostar de ouvir”, desabafou.

 

Quanto ao projeto de governo, o peemedebista disse que trará novas idéias e propostas que estão sendo construídas através dos seminários intitulados ‘Pensando a Paraíba’, realizados em todo estado pelo PMDB.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios