Destaques

Veneziano entra com recurso contra condenação e diz: ‘Sou mais do que nunca pré-candidato’

veneziano-arapuan-300x225O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), veio pessoalmente ao Sistema Arapuan nesta sexta-feira (02) esclarecer os motivos da sua condenação por improbidade administrativa na 2ª Vara de Justiça Cível de Campina Grande. No programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Vené disse que vai recorrer e defendeu-se afirmando que sequer foi ouvido na ação que o condenou.

O peemedebista contou que em 2008 foram movidas duas ações contra ele, uma na Justiça Eleitoral e outra na Justiça comum. Segundo ele, a Justiça Eleitoral o absolveu em duas instâncias (Na realidade o Tribunal o condenou a pagar multa. Não chegou a ter os direitos cassados). Já a 1ª instância da Justiça Comum só veio dar resultado nesta quarta-feira (31), condenando-o por improbidade administrativa devida ao uso de propaganda irregular.

“Se na Justiça Eleitoral, que é quem deve julgar questões eleitorais, me absolveu, porque a Justiça comum deve me condenar? Não fiquei abalado, mas estranhei o fato de que sequer fui ouvido e também o fato de ter sido condenado em algo que antes já tinha sido absolvido”, destacou.

Leia mais: Veneziano é condenado por improbidade e tem os direitos políticos suspensos por três anos

Veneziano apontou que a repercussão da imprensa, aonde alguns veículos chegaram a apontar que ele não poderia ser candidato ao Governo, foi produzida principalmente pelo Palácio da Redenção. “Nem explicaram os escândalos do Jampa Digital e aproveitam essa situação para desviar o foco”, apontou.

“Sou mais do que nunca pré-candidato ao Governo do Estado em 2014. Essa decisão em nada me impede de me candidatar”. Contou o ex-prefeito. A decisão da Justiça, por ser em primeira instância, não torna o candidato inelegível.

O ex-prefeito disse que vai apresentar recurso ao Tribunal de Justiça, onde terá seis julgadores avaliando o caso e dessa vez com as provas de defesa apresentada por ele. Veneziano só ficaria impedido de se candidatar, se o caso chegar em última instância e for novamente condenado.

Pedro Callado

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios