Destaques

Vendas do varejo ampliado da Paraíba crescem 12%, revela IBGE

Nos dois primeiros meses do ano, varejo ampliado havia registrado queda de 2,9% e de 3,7% em janeiro e fevereiro

As vendas do varejo ampliado da Paraíba, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, registraram crescimento de 12% em março sobre o mesmo mês do ano passado, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta do segmento paraibano ficou também acima da média nacional (10,1%).

Nos dois primeiros meses do ano, o varejo ampliado na Paraíba havia registrado queda de 2,9% e de 3,7% em janeiro e fevereiro, respectivamente.

No acumulado de janeiro a março deste ano, o varejo ampliado voltou a ter crescimento de 1,3% na Paraíba, com o resultado positivo de março sobre o ano passado.

No país, 26 das 27 unidades da federação tiveram crescimento no varejo ampliado na comparação de março de 2021 sobre o mesmo mês do ano passado.

Segundo pesquisa do IBGE, o resultado para o comércio varejista ampliado refletiu principalmente o desempenho das atividades de veículos, motos, partes e peças, que cresceu 27,6%, e de material de construção, com crescimento de 33,4% em março sobre o mesmo do ano anterior, assinalando a primeira taxa positiva após dois meses de valores negativos, para esse indicador

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios