Destaques

UPA recebe paciente com suspeita de ebola em Pernambuco

201411110302400000009491A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Vassoural, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi isolada, na manhã desta terça-feira (11), por volta das 10h, após receber um paciente com caso suspeito de ebola. O homem  identificado como Geraldo Venceslau, de 26 anos, deu entrada na unidade de saúde na madrugada desta terça-feira (11). A UPA precisou ser isolada, já que o paciente, que é caruaruense, havia chegado da Guiné Equatorial, um dos países da África Ocidental,com um quadro de febre alta e vômito.

A esposa do paciente informou que ele havia passado alguns meses no país a trabalho, mas não soube precisar o tempo. Todos os profissionais de saúde e demais pessoas que estavam no momento em que o paciente buscou atendimento também estão sendo mantidos em isolamento. Os pacientes da UPA foram transferidos para unidades de saúde mais próximas do local. Segundo a Secretaria de Saúde de Caruaru, o caso de ebola foi descartado e um exame do paciente está sendo encaminhado ao Governo do Estado.

Ainda de acordo com a secretaria, a Guiné Equatorial não é considerada uma área de infestação do vírus. A secretaria municipal acredita que o paciente esteja com malária. O teste será feito, ainda nesta segunda, para definir o diagnóstico do paciente. Um infectologista especializado está realizando o procedimento. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça para dar detalhes sobre o caso.

 

Terra

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios