Educação

Um pouco de ciência e meio ambiente

Vagner Ataíde é formado Licenciado em Química pela Universidade Estadual da Paraíba. Desde 2008, atua na educação como professor em algumas escolas dos municípios de Solânea e Casserengue, e já atuou em escolas do cariri paraibano. Mas bem antes, aos treze anos, descobriu a sua primeira paixão: a locução. Filho de locutor, Vagner seguiu os passos do pai e hoje, juntos, oferecem um serviço de propaganda volante conhecido em todo o agreste e brejo, acumulando também passagens pelas rádios Solânea FM e Integração do Brejo (Bananeiras).

 

As diversas ações humanas e as ‘revoltas’ da natureza tem provocado mudanças drásticas em nosso estilo de vida. Um calor exorbitante, maior consumo de água e de energia são agravantes da situação climática que estamos enfrentando. Infelizmente, muitas pessoas sentem os sintomas dessa mudança fazendo perguntas do tipo: que calor é esse? – ou até mesmo: meu Deus, será que estamos mais perto do sol?

A maior preocupação é que ninguém se pergunta: mas por que isso está acontecendo? Por que essa região está tão quente? Por que o ar está mais seco? Os ditos porquês fazem uma diferença essencial, pois os entendendo, podemos compreender um pouco melhor como o aquecimento global está mudando o nosso dia a dia.

Nos artigos desta coluna, estaremos falando sobre as questões ambientais de maneira geral, assim como das revoluções da ciência para promover melhores resultados em busca de uma sociedade cada vez mais sustentável, garantindo a sua sobrevivência e a de gerações futuras.

Agora, fique bem mais informado sobre a sua região, acessando www.solaneaonline.com. Será um prazer tê-lo como leitor dos nossos artigos e, sempre que possível, deixe o seu comentário, pois a sua opinião é de suma importância.

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Um pouco de ciência e meio ambiente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios