Paraíba

Última sessão na ALPB é marcada por bate-boca entre deputados

129101,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A última sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba foi marcada por uma discussão áspera entre os deputados Hervázio Bezerra (PSDB), líder do Governo na Casa Epitácio Pessoa e Arnaldo Monteiro (PSC), que presidia a sessão desta quarta-feira (18). Apesar do recesso parlamentar ter sido suspenso, devido a liminar do Supremo Tribunal Federal, que retirou de tramitação na ALPB o projeto de lei nº 1.678/2013 referente à Lei Orçamentária Anual 2014, os deputados irão entrar em recesso branco.

O bate-boca entre os parlamentares teve início por causa da pauta da sessão do dia. Hérvázio Bezerra exigiu a inclusão do projeto que permite ao Detran da Paraíba a condição de registrar os veículos financiados, prerrogativa atualmente exercida pelos cartórios. Contudo Arnaldo Monteiro, argumentou que a matéria não seria votada por causa de um pedido de vista.

Após o impasse, a confusão foi instalada, Hervázio Bezerra subiu na tribuna para reivindicar o “cumprimento do Regimento Interno da Casa”, mas sua fala foi cortada pela mesa diretora. Em seguida, o deputado comandou a retirada do plenário os deputados da base aliada e a sessão foi suspensa.

“Quero que o projeto seja votado. Não colocar na ordem do dia, não vou admitir isso de jeito nenhum. Eu comandei a retirada da bancada do Governo”, protestou Hervázio Bezerra em entrevista ao Correio Debate, da Rádio 98 FM.

O deputado da oposição, Trócoli Júnior saiu em defesa do colega Arnaldo Monteiro. “Quero parabenizar a condução dos trabalhos de Arnaldo, a ALPB deixou há muito tempo de ser a secretaria do Governo. Ele está cumprindo o Regimento”, disse.

Por Naira di Lorenzo

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios