Destaques

UFCG e IFPB retomam o ensino presencial nesta segunda-feira (2)

Após o período de restrições devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vão retomar as atividades de ensino presencial nesta segunda-feira (2).

Na UFCG a volta marca o início do período letivo 2021.2, cujas atividades serão ofertadas prioritariamente na modalidade presencial, podendo, excepcionalmente, ser ofertado componente parcialmente presencial ou remoto. A Reitoria, juntamente com as pró-reitorias de Ensino (PRE), de Pesquisa e Extensão (Propex) e de Assuntos Comunitários (PRAC) e demais setores do campus sede prepararam atividades de acolhimento para receber os estudantes.

A acolhida será conduzida pela pró-reitora de Pesquisa e Extensão Gisetti Brandão. Ela informou que serão divulgados vídeos nas redes sociais nos quais a gestão superior dará as boas-vindas à comunidade acadêmica. Haverá cartazes com QR Code com o mapa do campus e informações sobre a estrutura da UFCG, facilitando o deslocamento dos estudantes, especialmente daqueles que ingressaram na instituição durante a pandemia e, por isso, não vivenciaram o ensino presencial.

“Após essa acolhida na entrada do campus, vamos direcioná-los para os seus centros de ensino e unidades acadêmicas, que realizarão suas respectivas recepções”, disse.

No IFPB, a direção do Campus João Pessoa publicará portaria que autorizará o retorno ao ensino presencial, incluindo a normatização do retorno de 100% das atividades administrativas.

Com a volta dos serviços presenciais será ampliado o horário de funcionamento da secretaria acadêmica do Campus João Pessoa, que irá atender das 7h às 21h. Este também é o horário de funcionamento da secretaria central do Campus João Pessoa, que atende ao público interno e externo, nas modalidades presencial e remota, com serviços de protocolo e controle de acesso.

Outras instituições

O retorno às atividades presenciais já aconteceu na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Na UFPB, o início das aulas do período letivo 2021.2 ocorreu em 21 de fevereiro, no formato presencial, conforme aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) no dia 16 de novembro de 2021, quando foi votado o calendário acadêmico do período regular.

Já na UEPB o retorno ocorreu no dia 25 de abril nos oito campi da instituição. As aulas para os componentes práticos já haviam sido retomadas no ano passado, quando a universidade começou o processo de retomada das atividades acadêmicas seguindo os protocolos de biossegurança.

 

portalcorreio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios