DestaquesPrincipal

Tribunal de Contas revela prefeituras da PB ‘nota zero’ em transparência

downloadO Tribunal de Contas do Estado divulgou neste final de semana o ranking da transparência das prefeituras municipais da Paraíba. De acordo com os dados do TCE, quase municípios não têm nada de transparência nas contas públicas.

Serra Redonda, São José da Lagoa Tapada, Santo André, Riachão do Bacamarte, Princesa Isabel, Pilões, Natubba, Curral de Cima e Alcantil São as piores cidades da Paraíba no quesito transparência Pública. Estas cidades não têm sites, nem portal da transparência previsto em lei e tiveram nota zero do TCE no que se trata de transparência nas contas públicas.

Numa escala de zero a dez, a nota máxima entre as cidades do Estado chega a 7,31. A pequena cidade de Tenório foi recebeu do Tribunal de Conta a maior nota e atualmente é considerada a administração municipal com maior transparência na Paraíba.

João Pessoa, Capital da Paraíba, teve a melhor avaliação entre as grandes cidades do Estado.

Nenhuma prefeitura paraibana cumpre, integralmente, as determinações das Leis da Transparência e do Acesso à Informação, revelou o Tribunal.

Écliton Monteiro – MaisPB

Em respeito à Justiça Eleitoral, o SOLANEA ONLINE suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada.

Agradecemos aos leitores

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios