Destaques

Treze vence por 2 a 0 o Cuiabá e fica a um ponto de deixar a zona de rebaixamento

123013,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Mesmo perdendo um penâlti, o Treze conseguiu na tarde deste domingo (18) uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamente da Série C do Brasileirão. Jogando em Campina Grande, no estádio Presidente Vargas, venceu o Cuiabá, por 2 a 0, pela primeira rodada do returno da competição.

No final do primeiro tempo, Jean fez o primeiro contra, na etapa inicial, enquanto, Cristian marcou no segundo. Os paraibanos ainda perderam um pênalti na etapa final.

O Treze chega aos 14 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento. Fica a um ponto do Brasiliense, que é o primeiro time fora da área da degola.

Já o Cuiabá, com a derrota em Campina Grande, deixou o G4 e caiu para a sexta colocação, com 17 pontos, ficando a um ponto do Santa Cruz (PE) que o último dos quatros da zona de classificação para Série B.

O Treze começou o jogo no campo de ataque, tentando chegar de todo jeito ao primeiro gol. Recuado, o Cuiabá suportou bem a pressão inicial e começou a se acertar no jogo, após os 15 minutos. Mas, os dois times erravam muitos passes, com isto, a partida não tinha um nivel muito bom.

O Cuiabá era perigoso, principalmente em chutes de fora da área. O Treze tentava com as jogadas pelo lado esquerdo.

Aos 45 minutos, numa dessas investidas pela lateral, a bola foi na cruzada na área e o volante Jean tentou afastar o perigo, mas ele acabou jogando contra o próprio gol, numa dividida com Túlio Renan, que também estava na bola. Com isto, o Galo desceu para o intervalo, comemorando a vitória parcial.

No segundo tempo, os dois times não conseguiam criar jogadas no setor ofensivo. Com isto, os treinadores já fizeram todas as alterações com 15 minutos do segundo tempo. Mesmo com as mudanças, quem estava melhor era o Treze.

Superior em campo, o Treze chegou ao segundo gol, aos 23 minutos. Cristian foi lançado e cara a cara com o goleiro, tocou na saída de João Paulo. Os paraibanos tiveram a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Hudson tabelou com Túlio Renan e foi derrubado por Natanael. Na cobrança do pênalti, Cristian não bateu bem e facilitou a defesa do goleiro cuiabano.

No final, o Cuiabá tentou criar no campo de ataque, mas pecou nas jogadas ofensivas, melhor para o Treze, que comemorou muito os três pontos conquistados em casa, quase deixando a zona de rebaixamento

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo (SE) e Eric Nunes Costa (SE)

Cartões Amarelos:
Treze:Tiago Chulapa, Sapé
Cuiabá:Natanael, Léo Paraíba, Tiago Baiano, Silas, Amarildo

Gols:

Treze: Jean 45′ 1T (contra), Cristian 23′ 2T

EQUIPES:

Treze:Éder; Hudson (Sandoval), Negretti, Glauber e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Rafael Chorão (Téssio) e Cristian (Birungueta); Tiago Chulapa e Túlio Renan

Técnico
: Luciano Silva

Cuiabá:João Paulo;  Tiago Baiano, Amarildo, Gustavo Bastos e Natanael; Jean, Edu Amparo, Bogé (Radar) e Léo Paraíba (Fernandinho); Val Barreto (Silas) e Ermínio

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios