Paraíba

TRE debate propaganda eleitoral antecipada segunda-feira em audiência pública em CG

1Propaganda eleitoral antecipada será tema de debate em audiência pública que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza na próxima segunda-feira, em Campina Grande. A audiência faz parte da programação do quarto encontro do “Planejamento Democrático – Eleições 2014”. O evento será no auditório da Justiça Federal e tem como objetivo levar informações sobre o processo eleitoral, tirar dúvidas e debater o planejamento do pleito de forma transparente com os juízes eleitorais e a sociedade.

Pela manhã será realizada uma reunião interna exclusiva para juízes eleitorais, promotores, chefes de cartórios e servidores das zonas eleitorais da região (Campina Grande , Queimadas, Alagoa Nova, Esperança, Ingá, Boqueirão, Aroeiras, Remígio, Soledade, Pocinhos, Cabaceiras, Juazeirinho, Cuité, Umbuzeiro, Picuí, Serra Branca, São João do Cariri e Areia ). Na ocasião, o presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e os secretários da instituição, vão apresentar o planejamento para a realização das eleições e esclarecer eventuais dúvidas sobre o pleito.

A partir das 14 horas terá início uma audiência pública com a participação da classe política. Dirigentes e militantes partidários, prefeitos, vereadores, representantes da OAB e do Ministério Público estão convidados a participar do debate, que será aberto ao público em geral.

O presidente do TRE, Saulo Benevides, falará sobre a Perspectiva das Eleições 2014; o juiz Eduardo José Soares, membro da corte e diretor da Escola Judiciária, discorrerá sobre Propaganda Eleitoral de Rua; e o servidor Alexandre Basílio, especialista em direito eleitoral, vai proferir palestra sobre Propaganda Eleitoral Antecipada e Redes Sociais. Em seguida o fórum será livre para discussões.

Os encontros do “Planejamento Democrático – Eleições 2014 já foram realizados em Guarabira, Patos e Sousa. Depois de Campina Grande será realizado em João Pessoa reunindo juízes, promotores, chefes de cartório, lideranças e militantes partidários de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Pilar, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto e Itabaiana.

Redação iParaiba com Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios