Paraíba

TJPB julga quase 50% das ações de improbidade administrativa em 2013

TJPB-300x199De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Paraíba atingiu quase 50% do cumprimento quanto ao julgamento de processos da Meta 18, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – ações de improbidade administrativa e ações penais contra a administração pública.

O desembargador Leandro dos Santos, gestor da Meta 18, informou que foram cerca de quatro meses do regime de jurisdição, chamado de mutirão. O desembargador Leandro acompanhou os dados do CNJ e disse que o cumprimento da Meta pelo Judiciário foi mais que “satisfatório” para o Tribunal de Justiça da Paraíba.

Para o coordenador do esforço concentrado, juiz Aluízio Bezerra, a ação foi fruto de um esforço concentrado de um grupo de juízes para analisar processos em situação de destaque e que foram sentenciados.

No cumprimento da Meta 18 do CNJ, o Judiciário deu um resultado imediato, conforme afirmou o juiz Aluízio Bezerra.”O mutirão teve uma capacidade operacional e defendeu os interesses da Justiça”, concluiu o magistrado que se diz realizado com o resultado positivo.

O CNJ já determinou a Meta 4, com o objetivo de julgar o remanescente da Meta 18 e mais os processos que foram distribuídos após o período do mutirão. “A sistemática vai ser aprimorada e o resultado será ainda mais positivo e certamente atingirá resultado ainda maior”, declarou o magistrado.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios