Municípios

TCU apura denúncias contra prefeitura de Duas Estradas

roberto-carlos-300x175

O ex-prefeito de Duas Estradas Roberto Carlos Nunes vai ter de dar explicações ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as irregularidades encontradas pela auditoria em convênios firmados com o Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa e FNDE. As irregularidades foram detectadas a partir de uma denúncia encaminhada pelo Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba. O caso foi analisado pela 1ª Câmara do TCU na sessão do último dia 29.

Pelo menos em quatro convênios a auditoria constatou que os serviços contratados pela prefeitura não foram efetivamente executados pelas empresas Phoenix Investimentos e Construções Ltda, DR Projetos e Construções Ltda e Arco-íris Construtora Ltda.

O TCU detectou ainda índicios de fraude em diversas licitações realizadas pela prefeitura de Duas Estradas com recursos federais para obras de ampliação de escolas, melhorias sanitárias domiciliares, dentre outras.

As empresas envolvidas nas supostas fraudes são Coprene Comércio e Indústria de Pré-moldados do Nordeste Ltda; SJL Construções e Serviços Ltda; FC Projetos e Construções Ltda; Atlantis Incorporações, Construções e Serviços Ltda; Paulo Tomaz Construções Ltda; Comercial de Ferragens Paulo Tomaz Ltda; F. A. Santos e Ativos Construções e Comércio Ltda.

 

Com JP On Line

Artigos relacionados

20 pensamentos “TCU apura denúncias contra prefeitura de Duas Estradas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios