Destaques

Tarifa de energia deve subir no mês de setembro na PB, prevê Energisa

Conta-de-luz-310x245Está previsto para o mês de setembro o aumento no preço da tarifa de energia na Paraíba. Segundo a assessoria de imprensa da Energisa em João Pessoa, o reajuste acontece todos os anos por indicação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a falta de chuvas e o aumento no consumo de energia, além dos abastecimentos muito abaixo da quantidade mínima de água, a possibilidade é que a tarifa volte a apresentar a bandeira amarela na conta. De acordo com a Energisa, o reajuste deve ser anunciado até o final desta semana.

De acordo com o presidente do Conselho de Consumidores da Energisa Paraíba (CCEPB), Luiz Carlos Carvalho, “ao contrário do que muitos acreditam, a crise energética não acabou, ela apenas saiu do foco. Esse retorno da bandeira amarela mostra que nossos reservatórios ainda não atingiram os níveis adequados”, disse.

Luís Carlos explica que o aquecimento da economia e consequentemente o aumento do consumo previstos pelo Governo Federal vão forçar o acionamento das usinas termelétricas que produzem energia mais cara e poluente.

G1 PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios