Municípios

Solânea se despede da Rota Cultural Caminhos do Frio neste fim de semana

solanea-300x169Neste sábado (2), Solânea se despede da Rota Cultural Caminhos do Frio, que está na sua 10ª Edição e a segunda no município. Toda a cidade respirou o evento que teve seu início no dia 27 de julho com uma programação valorizando o aspecto regional. Solânea foi a terceira cidade, neste ano, contemplada com a Rota Cultural.

O encerramento contará com a apresentação, em praça pública, do cantor Jorge Vercillo. O show musical está bastante esperado e contara com as apresentações de Sandro Cavalcante e Telso Luis e Banda Baile.

A abertura oficial do projeto ocorreu no Cine Teatro Municipal, com apresentações diversas. O público presente pode participar de um verdadeira espetáculo com a apresentação da Banda de Música 26 de Novembro, que homenageou o Maestro Lero. Também a noite de abertura contou com artistas da terra que através de grupos de dança, música (sarau, canto, chorinho), literatura de cordel demonstraram que Solânea tem talento. Nesta noite também ocorreu a apresentação do curta metragem Vermelho e Branco.

Uma noite bastante prestigiada pela população, que lotou o Cine Teatro. Várias autoridades estiveram presentes, o prefeito Beto do Brasil, o vice-prefeito Kaiser Rocha, a prefeita de Borborema Paula Maranhão, secretários municipais e representantes do Poder Legislativo Municipal.

Dentre as várias apresentações ocorridas no Cine Teatro durante toda a Rota Cultural, houve na noite da quarta-feira (29) foi apresentado o monólogo ‘Esparrela’, interpretado pelo ator paraibano Fernando Teixeira.

A proposta da Rota Cultural Caminhos do Frio é divulgar a cultura, a arte, as belezas naturais, o patrimônio histórico, artesanato e gastronomia da região de cada cidade contemplada.

DICOM Solânea

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios