DestaquesSaude

Solânea registra diminuição de casos confirmados, mas aumenta o número de jovens infectados pela Covid-19

A Secretaria divulga semanalmente dados referentes aos grupos afetados, nível de disseminação da doença, número de casos confirmados e ativos, análise por faixa etária e mais informações

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Solânea,  na última semana  ocorreu uma diminuição gradativa no surgimento de casos positivos da Covid-19 no município. No entanto, a pesquisa aponta aumento do número de jovens infectados e a maioria dos casos continua surgindo na zona urbana.

Os casos ativos (104 no momento) continuaram caindo: Esse dado tem relação direta com o aumento do número de pacientes recuperados e a diminuição do registro de novos casos. A pesquisa também aponta aumento de casos do sexo feminino em relação ao sexo masculino. O período pesquisado é de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 11 de setembro do corrente ano.

A Secretaria divulga semanalmente dados referentes aos grupos afetados, nível de disseminação da doença, número de casos confirmados e ativos, análise por faixa etária, pacientes recuperados e mais informações que revelam o cenário da doença no município e definem ações de prevenção . “O mês de setembro iniciou com uma queda acentuada de casos positivos e suspeitos. Sabemos que toda a ação de hoje, será refletida lá na frente e infelizmente esperamos um aumento de casos devido ao feriado prolongado da Independência e ao relaxamento quanto às medidas sanitárias”, contou o secretário de saúde, João Rocha.

Saiba mais sobre o cenário da Covid-19 no município

No geral, 84% dos pacientes confirmados estão recuperados da Covid-19 (586 recuperados). As faixas etárias com maiores números de casos positivos continuam entre 31 a 40, 21 a 30 e 41 a 50 anos (ambos os sexos), com maior intensidade entre 31 a 40 anos de idade. Nesta semana foram registrados poucos casos de moradores da zona rural. No total já foram mais de 2.000 testes. Infelizmente o município já contabiliza seis óbitos decorrentes da Covid-19.

Cuidados de prevenção

Em divulgação a Secretaria de Saúde reforçou a importância das medidas sanitárias com o isolamento e distanciamento social, o uso de máscara. Além de evitar aglomerações e frequentar locais onde há o maior risco de contaminação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios