DestaquesMunicípios

Solânea recebe 10ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio a partir desta segunda-feira

Solânea-300x225A cidade de Solânea, no Brejo paraibano, recebe, nesta segunda-feira (27), a 10ª edição do Rota Cultural Caminhos do Frio. O evento, que está sendo realizado em sete cidades do Brejo paraibano, começou no último dia 13 e já passou em Areia e Pilões e segue por outros quatro municípios (Serraria, Bananeiras Alagoa Nova e Alagoa Grande). A proposta é divulgar a cultura, a arte, as belezas naturais, o patrimônio histórico, artesanato e gastronomia da região. Esses e outros ingredientes serão mostrados durante os 48 dias do projeto, que será encerrado no dia 31 de agosto, em Alagoa Grande.A abertura oficial do projeto em Solânea ocorrerá às 19h30, no Cine Teatro Municipal, e será marcado por apresentações de grupos de dança, música (sarau, canto, chorinho), literatura de cordel, apresentação de curta metragem, além de uma retreta (em homenagem ao Maestro Lero) com a Banda de Música 26 de Novembro. O secretário de Turismo de Solânea, Valnir Meneses, destacou que o município será palco de um “Memorial de Fé, Arte e Cultura”, durante uma semana (27 de julho a 2 de agosto) e serão realizadas várias atividades: programação cultural, de fé e esportiva. Valnir informou que, além dos shows com artistas paraibanos, está confirmada uma atração nacional: o cantor Jorge Vercillo, que se apresenta no sábado (1), na Praça 26 de Novembro, a partir das 20h.“A programação foi elaborada visando valorizar a tradição religiosa do município (terra do Padre Ibiapina), a musicalidade, cinema e danças, a exemplo de visitas ao Santuário do Padre Ibiapina, oficinas de música, dança, teatro, literatura popular, economia criativa para agentes culturais, além da realização de trilhas ecológicas (Jeep). O objetivo da participação de Solânea no Caminhos do Frio, segundo o executivo. “é fortalecer e dar visibilidades ao setor de turismo e estimular o fluxo de turistas”, explicou.A programação pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e no aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

O Roteiro Cultural Caminhos do Frio é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e Prefeituras dos municípios participantes do evento.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Caminhos do Frio é uma excelente ferramenta para incrementar o crescimento da atividade turística da região de forma integrada, gerar fluxo de turistas, e dar maior visibilidade ao Destino Paraíba.

Redação iParaiba com Secom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios