Principal

Solânea participa da Campanha sobre o Câncer de Próstata

Solânea  participa   da 3ª Campanha sobre o Câncer de Próstata que será realizado  na  Policlínica Municipal, participaram de um encontro  na  Assembléia Legislativa  falando da importância da prevenção  do Câncer  de Próstata, o Prefeito Beto do Brasil, Vice-Prefeito Kayser, Secretária de Saúde e demais servidores do município  onde  o médico especialista em Urologia Dr. Joao Dorneles enfatizou a importância da prevenção desta doença, incentivando os homens e familiares presentes a cuidar-se. O melhor remédio é a prevenção

13

Como se faz prevenção no câncer de próstata?

 

A próstata é uma glândula masculina que se localiza entre a bexiga e o reto. Essa glândula participa da produção do sêmen, líquido que carrega os espermatozóides produzidos no testículo. Ela envolve a uretra e seu tamanho normal é de uma azeitona. A próstata, como todo o aparelho sexual masculino, tem o seu funcionamento regulado pelos níveis de testosterona circulantes, o hormônio masculino.

O câncer de próstata, como a maioria dos tipos de câncer, tem fatores de risco identificáveis (para maiores informações sobre fatores de risco para este tipo de câncer leia o artigo “Detecção Precoce do Câncer de Próstata” neste site).

Alguns desses fatores de risco são modificáveis, ou seja, pode-se alterar a exposição que cada pessoa tem a esse determinado fator, diminuindo a sua chance de desenvolver esse tipo de câncer.

Há também os fatores de proteção. Ou seja, fatores que se a pessoa está exposta a sua chance de desenvolver esse tipo de câncer diminui. Entre esses fatores de proteção também há os que se pode modificar, se expondo mais a eles.

Os fatores de risco e proteção para o câncer de próstata mais conhecidos e que podem ser modificados são:

 

Por Solanea Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios