DestaquesMunicípios

Solânea já tem dez pré-candidatos a prefeito e promete ter disputa acirrada

eleições-300x178No que depender da quantidade de candidatos, o município de Solânea deve ter uma disputa bastante acirrada nas eleições deste ano. Pelo menos dez nomes já despontam como pretensos postulantes na cidade. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Solânea, na última eleição – em 2014 -, contava com 22.495 eleitores. Numa conta rápida, caso os dez nomes se confirmem após as convenções, serão 2.249 eleitores para cada candidato na cidade.

A mais recente confirmação de quem estará entrando na briga pela cadeira de comandante do Pode Executivo Municipal veio de Junior Viana, irmão dos ex-prefeitos Arnóbio e Nal Viana. Em suas redes sociais ele disse que seu nome estará sim a disposição e que o fará de forma respeitosa com os demais candidatos.

“Diante de tantas coisas que tem se comentado nos últimos dias acerca da política solanense, devo esclarecer que meu nome estará à disposição sim, mas sem imposição de quem quer seja e sem a pretensão de me achar melhor que os demais”, afirmou Junior Viana.

Mas ele sabe que não estará sozinho, porque outros nove nomes já surgem como pré-candidatos. Devem estar na disputa o atual vice-prefeito Kayser Rocha, o vereador Tiago José, Edvanildo Junior, Misael Morais, Walter Junior, Josenias Pereira e Hélton Martins. Além deles, aparecem na lista Davi Cabeleireiro e Nilton Letras.

Limite de gastos acirra ainda mais a disputa

E, nesse ano, todos esses pré-candidatos deverão ficar atentos, porque a Justiça Eleitoral tornou a disputa mais igualitária determinando o limite dos gastos para cada candidatado. Em Solânea, por exemplo, aqueles que vão disputar a prefeitura só poderão gastar na campanha até R$ 74,3 mil. As doações também estão limitadas a pessoas físicas.

Solânea  Online  com  Focando a Noticia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios