Municípios

Solânea esta entre as cidades que receberão o dia Internacional da animação ,o maior simultâneo de Cinema do Mundo

Em sua 10ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

 

O evento também acontece em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito na forma de intercâmbio das mostras.

 

NA CIDADE DE SOLÂNEA ESTADO DA PARAÍBA:

 

Através do coordenador local, o gestor municipal de Cultura do município, Tiago Salvador, o projeto comtemplará cidade de Solânea. Com o apoio total da Prefeitura Municipal de Solânea através da Diretoria de Cultura, essa celebração acontecerá, como em todos os locais que alcança o projeto, no dia 28 de outubro de 2013, às 19h30 no Cine Teatro municipal de Solânea.

 

“Um momento extraordinário que vai desencadear ainda mais a nossa proposta que é a reafirmação do cinema em Solânea, um projeto belíssimo que conta com excelentes parceiros, só tenho a agradecer aos realizadores pela oportunidade de apresentarmos essa raridade em nosso Município, esplendido o projeto.” Comentou o diretor de cultura a respeito do projeto.

1

Quando: Dia 28 de outubro de 2013;

Onde: Cine Teatro Municipal de Solânea;

Horário: às 19h30.

Com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios