DestaquesMunicípios

Solânea está com inscrições abertas para os editais de incentivo à cultura através da Lei de Emergência Cultural

A Diretoria de Cultura de Solânea, através do Governo de Solânea, divulgou 11 editais do programa de incentivo da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de outubro e estão sendo contemplados artistas, agentes culturais e empresas do setor de cultura que tiveram os trabalhos prejudicados devido à pandemia. Para mais informações e acesso aos editais os interessados devem acessar https://solanea.pb.gov.br/lei-aldir-blanc/

Prêmios e incentivo às ações culturais

Estão sendo beneficiadas empresas, grupos, espaços e entidades de cultura com atuação no município de Solânea. Entre os editais divulgados estão abertas oportunidades para concorrer “Espaços Culturais”, premiação para propostas de realização de shows virtuais, incentivo aos trabalhos musicais autorais, e prêmios como: “Jacob Soares Pereira de Audiovisual”, “Doutor Jorge Ribeiro Nóbrega de Teatro”, “Tancredo de Carvalho de Literatura”, “Mestres da Cultura Popular de Solânea” e o “Arte em Casa” para apoiar artistas que desenvolveram trabalhos em casa devido à pandemia. Entre os editais estão também oportunidade de seleção de cursos para incentivo à formação e preparação artística, premiação para Cultural Popular na Zona Rural através dos Grupos Artísticos e a aquisição de produtos ou serviços de criação e patrimônio preservado por pessoas e/ou agentes culturais de Solânea. Com a iniciativa, estão sendo cumpridas as ações definidas no texto da Lei Aldir Blanc quanto as responsabilidades dos municípios.

O que é a Lei Aldir Blanc

A lei 14.017, conhecida popularmente como “Lei Aldir Blanc”, institui o repasse de recursos financeiros da União para Estados, Distrito Federal e municípios destinados a pagamento de uma renda emergencial aos trabalhadores da cultura. Além de apoiar financeiramente a realização de ações de incentivo à produção cultural, cursos, editais, prêmios.

 

Com Assessoria de Comunicação 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios