
Municípios
Solânea e mais 16 cidade vão receber novas máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário

A Paraíba terá 17 municípios contemplados com o recebimento de novas máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). A medida integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, nesta fase, beneficiará os municípios paraibanos com a doação de caminhões-caçambas da marca MAN. O evento acontecerá, na próxima sexta-feira (13), às 8h, na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.
Esta etapa do PAC 2 procura dar continuidade ao processo de aquisição de equipamentos destinados aos municípios que enfrentam os problemas decorrentes da seca. Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, doadas anteriormente, os municípios receberão, ainda, um caminhão-caçamba, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. Esse conjunto de máquinas forma o kit de equipamentos anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano.
A ação faz parte de um esforço do Governo Federal para melhorar a infraestrutura agrária dos municípios onde a produção é essencialmente proveniente da agricultura familiar. Com esse equipamento, as prefeituras terão oportunidade de melhorar suas estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento dos bens agrícolas. Além disso, as máquinas ainda podem auxiliar na terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, valas e fossas.
Municípios contemplados nesta etapa:
Solânea; Soledade; Sossêgo; Sousa; Sumé; Tacima; Taperoá; Tavares; Teixeira; Tenório; Triunfo; Uiraúna; Umbuzeiro; Várzea; Vieirópolis; Vista Serrana; Zabelê.
bananeirasagora
Vejo esse projeto, como um dos mais eficientes, para o desenvolvimento, dos municípios, especialmente aqueles que dispõe de pequenos recursos para á aquisição de um patrulha mecanizada, onde favorecerá o desenvolvimento sócio econômico dos menos desenvolvidos, só assim poderemos alcançar o que sempre almejamos:desenvolver as nossas atividades produtivas elevando o alto índice de progresso nas nossas regiões, que por muito tempo ficou no esquecimento dos poderes públicos, sem que ajudassem em nada ,especialmente o nordeste.Chegou o momento que discriminação, terá que ser banida do livro e arquivo dos poderes que os mandatários utilizavam como forma de olhar mais ,para uma região e jogar as demais no eterno esquecimento.Governo terá de ser de todos, não apenas de alguns,isso faz parte do que chamamos socialismo, democrata e cristão, é dividir em partes iguais , é o que estou vendo nos dias atuais.Ficaremos, sempre de olhos abertos, cobrando mais igualdade social em todos os níveis.Esse é o meu ponto de vista ;todo o tempo, o tempo todo.!