Municípios

Solânea e Bananeiras podem ficar sem água ainda este mês, admite presidente da Cagepa

Os 52.468 moradores dos municípios de Bananeiras e Solânea podem ficar definitivamente sem água ainda este mês, segundo afirmou o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (01) na Câmara Municipal de Bananeiras. Ele disse que se não chover a Barragem de Canafístula secará em 20 dias. A audiência foi realizada a pedido do presidente da Casa, Ramon Moreira.

1

Clique aqui e ouça um trecho do pronunciamento do presidente da Cagepa

Deudeste foi ainda mais longe. O presidente admitiu que se a Barragem secar não terá estrutura para abastecer a zona urbana dos dois municípios. “Se secar de tudo a coisa é grave. Não tem estrutura preparada para atender a zona urbana por carro pipa, vai voltar no tempo com lata d’água na cabeça”, afirmou.

audiencia3

O presidente da Cagepa explicou que a solução, para evitar que a barragem chega a secar totalmente é bombear a água. “Se não chover em 20 dias a idéia é que, se não chover, temos que bombear água para a estação de tratamento de Bananeiras e Solânea e distribuir com carro-pipa. Hoje não tem outra alternativa”, ressaltou.

Redação/Focando a Notícia

Artigos relacionados

2 pensamentos “Solânea e Bananeiras podem ficar sem água ainda este mês, admite presidente da Cagepa”

  1. O grande problema é que não se tem um só projeto de recuperação das nascentes , na bacia onde a devastação tomou conta por toda sua totalidade.Ou será que ela não contribuiu para que chegasse a uma situação das piores que já alcançamos.Reflorestar é preciso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar