
Paraíba
Sobre proporcional, Vené diz que ‘canibalismo eleitoral’ prejudicaria majoritária
O pré-candidato a governador do Estado pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego, disse em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, Rede Correio Sat, na tarde desta quarta-feira (18) poderia ocorrer um ‘canibalismo eleitoral’ com os candidatos do PT e PMDB disputando entre si, caso não ocorra a coligação proporcional.
“Se os companheiros que pretendem disputar as proporcionais ficarem lutando entre si, ocorreria um ‘canibalismo eleitoral’ que prejudicaria a chapa majoritária”, disse.
A chapa majoritária da coligação traz Veneziano Vital (PMDB) como pré-candidato a governador e Lucélio Cartaxo (PT), como senador.
Veneziano disse estar certo de que a coligação proporcional dos dois partidos irá ocorrer. “Eu acredito plenamente que o bom senso prevalecerá”, acrescentou.
Ele disse, ainda, que advoga por uma aliança na qual ”todos estariam preservados e todos haveriam ir às disputas sem o sentimento de rivalização interna”.
Veneziano disse que se preocupa com a possibilidade da aliança não ocorrer porque as candidaturas majoritárias estariam prejudicadas “se não tivermos candidatos bem focados dispostos a multiplicar os apoios políticos eleitorais”.
O que ele chamou de ‘canibalismo eleitoral’ seria os dois partidos isolados, disputando entre si as vagas proporcionais e afetando o andamento das candidaturas da majoritária.
Com Portal Correio