Destaques

Simplicidade aliada a credibilidade é a receita do sucesso do novo formato do jornal estadual da Tabajara

marcadagua.phpO novo formato de um dos mais antigos programas jornalísticos da Paraíba vem caindo na graça dos ouvintes. O jornal Estadual que é levado ao ar, de segunda a sexta feira, das 6:00 às 7:00hs da manhã, gerado pela emissora de rádio Tabajara e retransmitido por cerca 30 emissoras em todas as regiões do Estado, é apresentado pelas jornalistas Ivani Leitão e Gláucia Magalhães.

O programa sempre teve objetivo de informar os primeiros fatos do dia, abrindo espaço para entrevistas e participação de correspondentes de diversas cidades do Estado.

Com a chegada da nova superintendente na emissora, Maria Eduarda, carinhosamente chamada de Duda pelos companheiros de trabalho, o jornal assumiu um novo formato e passou a ser, de fato, o “jornal da cozinha das pessoas”. As “meninas”(Gláucia e Ivani), como muitas vezes são chamadas pelos ouvintes, conseguiram trazer, através da simplicidade de apresentar, o ouvinte para bem perto do rádio, como nos informou a própria Maria Eduarda, num momento de elogios à equipe do Jornal Estadual. Isso faz lembrar as palavras do padre Fábio de Melo: “Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é. Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante […]”

Além do apoio de toda uma equipe de jornalistas, repórteres, correspondentes e redatores, a receita do sucesso é composta de um perfeito entrosamento das duas apresentadoras com o operador de áudio, José Fernandes e toda a equipe de apoio, que passa pela simplicidade do jardineiro, da faxineira e da cozinheira, que cuida do café da manhã das meninas.

Maestro nos botões, o operador de áudio, Zé Fernandes vem desenvolvendo, nesse novo formato do Jornal Estadual, um papel fundamental num quadro inovador, já apelidado pelos ouvintes, de “a hora do alô”. Nesse quadro do jornal, as apresentadoras Gláucia e Ivani mandam beijos e abraços aos ouvintes de diversas cidades, que ligam para a emissora na hora do jornal e são atendidas, primeiramente, pelo operador Zé Fernandes.

 

Grata surpresa

Já reconhecida pela sua competência como produtora, Gláucia Magalhães, certo dia, deparou-se com um momento inesperado de ter que apresentar o jornal e assumir uma missão, que até então desconhecia. No entanto, Gláucia, de cabeça erguida, abraçou a missão e a cumpriu, como se já tivesse nascido para aquilo. Surgia naquele momento, uma grata surpresa no rádio paraibano.

Por outro lado, há de se reconhecer que a missão de Gláucia recebeu o apoio de uma das mais competentes jornalistas e apresentadoras da Paraíba, Ivani Leitão. Ivani, com larga experiência na televisão, tornou-se peça fundamental para o crescimento de Gláucia e, conseqüentemente, do jornal estadual. O entrosamento das duas, inclusive, no quesito simplicidade, completou a fórmula do sucesso do novo formato do Jornal Estadual.

O portal VALE DO PIANCÓ NOTÍCIAS, em visita feita ao programa, constatou, que além de toda simplicidade, existe uma perfeita harmonia entre o profissionalismo, união da equipe que faz o jornal e, a cima de tudo, a participação do ouvinte.

“O sucesso é uma conquista construída dia após dia, através da confiança e da credibilidade”, disse Maria Eduarda, superintendente da rádio Tabajara.

Veja mais fotos:

valedopianconoticias

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios