Destaques

Sexo pela manhã traz benefícios para o dia do casal

casal-300x175Você acorda, olha para o lado e lá está o seu parceiro, com aquela luz bonita e suave da manhã. Não fosse o despertador tocando, ou até mesmo aquele sono que teima em não te largar, esse seria o clima perfeito para esquentar ainda mais os seus lençóis. Além de quebrar a rotina, se render ao sexo matinal pode ser ótimo para dar aquela melhorada na disposição e tornar o dia de vocês muito mais proveitoso.

“O sexo pela manhã dá um equilíbrio físico e mental muito bom e positivo. Você vai trabalhar mais disposta, mais feliz e de bom humor”, diz a sexóloga Walkiria Fernandes. A prática leva a uma sensação de bem estar graças ao hormônio oxitocina, liberado pelo cérebro, que faz com que os casais se sintam mais unidos e amorosos por todo o dia. Um estudo recente, realizado pela Queen’s University, revelou que o prazer pela manhã também é capaz de melhorar o funcionamento de diferentes órgãos, reforçar as defesas imunológicas, diminuir a pressão arterial e até beneficiar a circulação. Acha pouco? De acordo com o trabalho, quando você faz sexo logo cedo fica mais bonita, já que o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e hormônios relacionados ao brilho da pele e dos cabelos.

Mais pique, mais pegada

Além dos benefícios já citados, a prática também tem mais um ponto favorável: o gato estará muito mais animado e bem disposto. Isso acontece não só pelos dois estarem descansados, mas também pela própria fisiologia do sexo masculino. “Normalmente o homem tem umaumento da quantidade de testosterona até as 10 horas da manhã, que é o pico do hormônio. Também tem o fato do homem ter a ereção matinal, que é fisiológica, e aquilo faz bem para o ego e a virilidade dele, então o desejo vem quase automaticamente”, explica a especialista.

Rapidinha que satisfaz

Não adere à prática porque está sempre atrasada? Relaxe, que dá tempo. “Nem sempre temos tempo no dia a dia, mas quando você está ali deitada juntinho e o tesão aparece, uma rapidinha vai muito bem e o seu dia vai ser melhor. A mulher costuma ver o sexo como uma coisa mais romântica, tem que equilibrar, sexo também pode ser só prazer, com menos romance”, aconselha Walkiria. “A mulher deveria tentar desligar um pouco o sexo do amor, porque elas juntam muito. Tem que ser mais como eles de vez em quando, para ter uma vida mais prazerosa e excitante”, completa.

Outra preocupação comum e que trava muitas mulheres é o medo de estar com mau hálito. No entanto, isso não vai atrapalhar e é provável que seu homem nem repare. “As pessoas têm que ser mais soltas, mas se tiver incomodando muito não tem problema levantar e escovar rapidinho, voltar e se envolver de novo naquele clima”, indica. Não quer levantar para não esfriar? Não tem problema, nada que manter uma garrafa de água ao lado da cama não resolva, ou mesmo apostar na rapidinha de conchinha ou de quatro.

Naiara Taborda – DaquiDali

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios