Destaques

Servidores do TJPB aprovam indicativo de greve para 10 de novembro

TJPB-310x245-300x237Os servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovaram no final da tarde desta quarta-feira hoje (28), em assembleia geral, indicativo de greve a partir do dia 10 de novembro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fonseca, a categoria vai aguardar até esse prazo por uma sinalização da presidência do Tribunal de Justiça para sentar à mesa e discutir a pauta de reivindicação dos servidores.

“Se não houver nenhum aceno, a greve é inevitável”, declarou Fonseca acrescentando que não haverá necessidade de nova assembleia para decretar a paralisação por tempo indeterminado.

A categoria reivindica a adoção de percentual da data-base igual às perdas da inflação; a incorporação dos auxílios aos vencimentos; a abertura dos editais de remoção e solução para a Resolução 153/12 do CNJ que provoca, segundo eles, prejuízo financeiro para os oficiais de justiça.

Na semana passada, os servidores do TJ paralisaram suas atividade por três dias. O movimento por melhorias salarias teve a adesão de 100% dos servidores na Capital. No interior do Estado, a paralisação atingiu cerca de 80% das comarcas.

 Assessoria

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios