Destaques

Servidores da UFPB entram em greve dia 28

ufpbO Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), decidiram, durante assembleia na manhã desta quinta-feira (21), iniciar greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (28). O SINTESPB foi o primeiro sindicato da base da FASUBRA a aderir ao movimento paredista.

Antes do início da greve, na próxima quinta-feira, deverá ocorrer uma nova assembléia. O SINTESPB assegura que o funcionamento do restaurante universitário, bibliotecas e laboratórios serão mantidos.

Os servidores querem correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias nos salários. A pauta unificada pede um reajuste de 27,3%; manutenção de diretos trabalhistas, entre outras reivindicações.

Professores

Na última quarta-feira (13), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram, durante assembléia, o indicativo de greve. Segundo a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb), caso o Governo não atenda a propostas apresentada a greve pode ser declarada.  Assim como os servidores, os professorem reivindicam reajuste de 27,3%, conforme acumulado do déficit da inflação. A proposta ainda conta com 3% de aumento real.

A data de início da paralisação ainda não foi definida, mas, ainda de acordo com a Adufpb, uma nova assembléia será realizada no dia 27 de maio, quando os professores devem avaliar as negociações.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios