Destaques

Serviço de ônibus é alterado nas cidades das regiões de JP e CG

O governador João Azevêdo anunciou paralisação dos transportes das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande, a partir deste sábado (21). Na segunda-feira (23), o serviço funciona em esquema reduzido. Os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba terão a frota reduzida a partir deste sábado (21).

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também terá o horário reduzido neste fim de semana e as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo, na Grande João Pessoa, funcionarão com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

Interestadual

Os ônibus que fazem o transporte interestadual terão a operação definida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A Agência publicou a Resolução nº 5.875 que suspende o transporte internacional de passageiros, além de determinar às empresas que façam o protocolo estabelecido de higienização dos veículos. A Resolução já está em vigor e tem vigência de 60 dias, podendo ser prorrogada.

Para quem já havia comprado passagem internacional, continuam válidas as regras da Resolução nº 4.282, de 17 de fevereiro de 2014.

Sobre o transporte interestadual de passageiros, a ANTT disse que ele continua em operação. Devido à situação emergencial para evitar situações que possibilitem o contágio pelo coronavírus, a ANTT flexibilizou a redução de frequência de horários.

Veja também aqui as recomendações da ANTT aos passageiros e empresas de transporte para prevenção de contágio.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios