Paraíba

Sedes oferece 1.300 vagas para jovens de 15 a 17 anos

201401280726270000006681A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa está oferecendo 1.300 vagas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projovem Adolescente) para o exercício 2014. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 14 de fevereiro, na sede do serviço, na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 250, Jaguaribe, e também nos Centros de Referência de Cidadania (CRCs).

Podem se inscrever jovens na idade de 15 a 17 anos, beneficiários do Bolsa  Variável Jovem (BVJ – Programa Bolsa Família), que são o principal público alvo atendido pelo serviço. O coordenador do Projovem Adolescente, Lázaro Joaquim de Souza, informou que o processo de busca ativa se estenderá até o próximo dia 14. “Tão logo terminem as inscrições, daremos início ao calendário de atividades elaborado no planejamento do ano 2014”, destacou.

A busca ativa, sob a responsabilidade de uma equipe técnica, formada pela coordenação do Programa,orientadores e facilitadores, está sendo realizada nas 13 comunidades cobertas pelo serviço: Cristo Redentor, Rangel, Mangabeira, Bessa, Mandacaru, São José, Cruz das Armas, Alto do Mateus, Gramame, Valentina Figueiredo, Padre Zé, Ilha do Bispo e Funcionários I.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende três faixas etárias – crianças/adolescentes, jovens e pessoa idosa, irá trabalhar unificado. “Mas atendendo a especificidade de cada ciclo de vida”, afirmou Lázaro. Mais informações pelo telefone 3214-3709.

Confira as faixas etárias de cada programa:
6 a 14 anos: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – Prevenção do trabalho infantil
15 a 17 anos: Projovem Adolescente – Formação da cidadania e Formação para o Trabalho;
Acima de 60 anos: Programa de Apoio a Pessoa Idosa (Papi) – Garantia os direitos da pessoa Idosa.

 

 Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios