Destaques

Secretário prega cautela e diz que não há segurança sanitária para realizar jogo do Flamengo, em João Pessoa

“Nos megaeventos temos que ter cautela.” A declaração é do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ao comentar nesta segunda-feira (13), sobre os grandes eventos que estão previstos para acontecer em João Pessoa, entre eles uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio Almeidão, em novembro, e terá o Flamengo como mandante.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Geraldo Medeiros disse que estudos sobre o comportamento da variante Delta do coronavírus estão sendo feitos pela pasta e apontou que mesmo realizando testagem em massa, uso de máscaras e aplicação da primeira dose (d1) da vacina na população, não há segurança sanitária para realização do evento.

“Os megaeventos temos que ter cautela. Todos vimos o exemplo de Wembley, com 60 mil pessoas na final da Europa, e três mil contaminados. Temos eventos testes sendo realizado no país, com 2 mil pessoas e quase 500 contaminados. Eventos de pessoas com máscara, primeira dose e feito o RT-PCR não impede a contaminação“, disse.

“Outro exemplo é em Londrina, onde estudantes de medicina realizaram festa para 300 pessoas e houve uma contaminação em massa, inclusive com a interrupção das aulas. Esses eventos de futebol tem torcedores gritando, se abraçando para comemorar, sem máscara. Estamos analisando, estudando, tudo com muita cautela. Temos que analisar para não dá um passo à frente e ter que recuar”, concluiu o secretário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios