ParaíbaPrincipal

Secretário diz que a região do Brejo ganhará dois novos presídios, Solânea é uma das cidades

1343507327-244x300Para minimizar a superlotação do sistema carcerário da Paraíba, deverão ser construídas, segundo o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wagner Dorta, duas novas penitenciárias. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (29), quando ele declarou que os novos presídios serão instalados na cidade de Solânea, no Brejo, a 130 km de João Pessoa.

“A população carcerária aumenta de forma progressiva. Na Paraíba temos mais de 10 mil presos e o Estado tem investido em construção de unidades prisionais. Será expedida uma ordem de serviço para construção de duas na cidade de Solânea para presos provisórios, com 388 vagas cada”, contou o secretário. Ele citou também as dificuldades de investimento no sistema penitenciário. Conforme declarou, uma vaga custa R$ 40 mil e uma unidade para mil vagas custa R$ 40 milhões.

Em uma semana marcada por rebelião no presídio Serrotão, em Campina Grande, Dorta comentou que o acontecimento é fruto de insatisfação de presos por perda de regalias como banho de sol coletivo e apreensão de celulares e drogas no interior das unidades.

“O diretor Delmiro (do Serrotão) apreendeu, só este ano, 20 kg de entorpecentes”, revelou o secretário, acrescentando que “isso frustra os planos de comercialização dentro do presídio”.

Portal Correio

Artigos relacionados

1 pensou em “Secretário diz que a região do Brejo ganhará dois novos presídios, Solânea é uma das cidades”

  1. Fico muito triste essa linda cidade de um povo trabalhador,honesto e desassistido de uma boa gestão politica ser contemplado com presídios ao invés de vir uma escola profissionalizante ou um hospital ,bem como um abatedouro publico pois sabemos que as condições da nossa carne é de péssima qualidade em um local improprio para tal,fica aqui minha indignação,kd uma fabrica para empregar nossos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios