Municípios

Secretário de Solânea participa de Fórum Nacional e solicita audiência com Ministro da Educação

ofinho-e-mercadante-300x237O secretário de Educação de Solânea, Wolhfagon Costa (Ofinho), participou do 14º Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizado na Costa do Sauípe, em Salvador (BA). Entre as discussões promovidas no encontro esteve o Plano Nacional de Educação. Ofinho aproveitou o evento para conversar com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e solicitou uma audiência para apresentar os pleitos do município.

“Nós aproveitamos esse evento para fazer contato com o ministro e agendar uma data para que possamos ir a Brasília levar nossos pleitos. O ministro Aloísio Mercadante foi muito solícito conosco e já estamos em contato para marcar essa audiência onde as reivindicações solanenses serão apresentadas”, informou Ofinho.

No Fórum foram discutidos vários temas ligados à educação nacional: Plano Nacional de Educação, investimentos/financiamento (10% do PIB, royalties do petróleo), programas de desenvolvimento social.

O MEC instalou um “escritório” para atendimento a todos os dirigentes presentes. Vários palestrantes enriqueceram o evento. O educador Miguel Arroyo, o rapper, cineasta e escritor, MV Bil, o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação Daniel Cara, estiveram entre os palestrantes. Também esteve presente a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campello.

Redação/Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios