Municípios

Secretaria do Meio Ambiente de Solânea distribui 1500 mudas nas escolas da zona rural

DSC03149-300x225O projeto adote uma árvore, crie um planeta melhor, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Município de Solânea, teve início no mês de julho e terminou este mês, o projeto de acordo com o Secretário Sérgio Tomé, teve o objetivo de além de distribuir as mudas, sensibilizar os alunos e a comunidade da importância da árvore. Todas as 27 escolas da zona rural do município foram atendidas pelo projeto, uma equipe da secretaria incluindo o secretário visitou as escolas levando além das mudas uma palestra orientadora e informativa, a presença da comunidade também foi importante, vários pais e mães de alunos foram convidados e se fizeram presentes durante as palestras. Em várias escolas os alunos prepararam apresentações de peças, músicas e leram textos que abordavam questões relacionadas ao meio ambiente. “Com certeza o projeto foi um sucesso, pois atingimos os nossos objetivos de além de distribuir as mudas interagirmos com a comunidade mostrando a importância da árvore para a vida do agricultor e agricultora”, ressalta Sérgio Tomé.

As mudas foram doadas a secretaria pela Associação de Informação e incentivo para o Nordeste Karente ( AFINK) sediada na cidade de Araruna.

Os alunos que receberam as mudas serão visitados no final do ano por um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente e caso tenham cuidado bem, receberão um presente, já as escolas que proporcionalmente tiverem mais alunos presenteados também serão contempladas com um prêmio. “Foi uma forma encontrada para incentivar os alunos a cuidarem bem de suas mudas”, nos relata Alípio Rocha, funcionário da secretaria.

DSC03158

DSC03153

DSC03172

IMG_4846

Escola Filgueira

Assessoria

Artigos relacionados

2 pensamentos “Secretaria do Meio Ambiente de Solânea distribui 1500 mudas nas escolas da zona rural”

  1. vocês tem é que fazer um trabalho de concientização para os moradores de solanea evitarem jogarem tanto lixo dentro das matas ,o que acontece na panoramica onde os moradores jogam todo tipo de lixo nas encostas das matas onde se ninguem ai sabe mais la tem uma fonte de agua mineral que sofre contaminação de todo lixo proveniente de suas casas ,isso sim merece atenção de vocês.

  2. vocês tem é que fazer um trabalho de concientização para os moradores de solanea evitarem jogarem tanto lixo dentro das matas, e não nos corredogos. Isso é um incentivo ao ser humano com o planeta evitando o sistema estufa. Parabéns por esse ato e inciciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios