DestaquesSaude

Secretaria de Saúde de Solânea monta força tarefa para vacinar idosos a partir de 80 anos.

O Governo de Solânea, através da Secretaria de Saúde, continua a aplicação do Plano de Vacinação no município.  Ontem (01) foi iniciada a vacinação contra a covid-19 em idosos de 80 a 89 anos acamados ou com cormobidades. Foram recebidas na última sexta-feira (26) 460 vacinas para aplicação da 1ª dose nesse grupo, sendo 320 AstraZeneca e 140 Coronavac.

A Secretaria de Saúde montou três equipes de vacinação para administração da 1ª dose no grupo atendido nessa fase da vacinação. A imunização segue de forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas.  “Estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes em relação à aplicação e quantitativo de vacinas recebidas. Essa estratégia reforça a nossa transparência e compromisso com a população”, disse o prefeito de Solânea, Kayser Rocha.

Plano de vacinação

Até hoje, Solânea recebeu ao todo 1280 doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac.  Desse número, foram direcionadas 770 doses para serem aplicadas nos idosos a partir de 80 anos, sendo 700 para 1ª dose e 70 para 2ª doses de imunização nos idosos acamados a partir de 80 anos. Foram ainda aplicadas 32 vacinas (1ª e 2ª doses)  nos idosos institucionalizados. Até hoje (02) as equipes de vacinação aplicaram nos grupos atendidos 820 doses, incluindo 1ª e 2ª doses em parte dos profissionais da saúde, 1ª e 2ª doses nos idosos institucionalizados e 1ª dose nos idosos acima de 80 anos. Grupo que continua sendo imunizado no decorrer dessa semana.

Com Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios