DestaquesSaude

Secretaria de Saúde de Solânea divulga balanço da Covid-19 na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea informa à toda população dados referentes a Covid-19 em nossa cidade. O período se refere de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 6 de novembro do corrente ano. O surgimento de casos positivos para Covid-19 em nosso município continua caindo e novembro mantém essa queda. Surgiram mais casos entre as mulheres nessa semana. Quanto às faixas etárias, os casos positivos foram em faixas etárias diversificadas. Não tivemos casos nessa semana de moradores da zona rural.
 No geral temos 97% dos pacientes recuperados da Covid-19 (728 recuperados). No momento estamos com 14 casos ativos. Essa semana tivemos um aumento em relação a semana passada.
Importante salientar que já descartamos mais de 1.800 casos suspeitos para Covid-19. Em nosso laboratório continuamos realizando testagem de segunda a sexta. No total já fizemos mais de 2.500 testes só em nosso laboratório municipal.
Não devemos relaxar. Sabemos que toda a ação de hoje, será refletida lá na frente. Devemos continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Não podemos relaxar um só momento. Continuemos com o isolamento e distanciamento social. Evitemos aglomerações, não dispensemos o uso de máscaras e evitemos ao máximo locais onde há o maior risco de contaminação.
Governo de Solânea
Secretaria de Saúde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios