Paraíba

Seca cancela tradicional carnaval de Boqueirão

O tradicional festejo carnavalesco da cidade de Boqueirão, no Agreste paraibano, não ocorrerá este ano por causa da seca. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) de Boqueirão, Everaldo Jacobino, este ano o banho às margens do açude Epitácio Pessoa, está proibido, já que o reservatório está com 57,6% da capacidade.

Já em Campina Grande, mais de 20 mil pessoas devem passar pela Avenida Severino Cruz durante os três dias do “Carnaval “Folia de Todos”, que começa amanhã, a partir das 17h, com o desfile dos Bonecos, Ala-Ursas e blocos de Bumba Meu Boi. Na segunda-feira, desfilam os blocos de Bumba Meu Boi. As escolas de samba se apresentam na terça-feira gorda, após a participação das tribos indígenas. A apuração da campeã está marcada para a Quarta-feira de Cinzas, às 16h.

O reservatório está com 57,6% da capacidade
 113619,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

este ano, quatro agremiações participam da programação: Acadêmicos de Monte Castelo, Bambas do Rítmo, Unidos da Liberdade e Independentes de José Pinheiro, que não se apresentou em 2012. Os três primeiros lugares receberão troféus. Para o primeiro secretário da Associação Campinense das Escolas de Samba e Trossas Carnavalescas (ACESTC), e coordenador da programação de Carnaval, José Alexandre Neto, o “Folia de Todos” será um sucesso. “A expectativa é muito boa. Mesmo com o dinheiro sendo liberado de última hora, quase todas as escolas estão com 80% do material pronto. Esperamos um grande público”, disse.

Por Fernanda Moura e Felipe Macêdo, Jornal Correio da PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios