Municípios

Sebrae oferece capacitações e palestras gratuitas em Remígio

sebrae-ofereceNestas quinta (15) e sexta-feira (16), o Sebrae Paraíba vai oferecer de forma gratuita na cidade de Remígio, no Brejo paraibano, oficinas, palestra e orientação técnica a trabalhadores informais, empresários e interessados em abrir um negócio. A ação marca a entrega formal da Sala do Empreendedor no território, iniciativa fruto de parceria do Sebrae e prefeitura, com objetivo de melhorar o ambiente para os pequenos negócios da cidade.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico destinado a oferecer informação, orientação e serviços de forma integrada, objetiva e simples para quem deseja sair da informalidade ou abrir um pequeno negócio. No local é possível fazer cadastro como Micro Empreendedor Individual (MEI), obter informações sobre fornecimento de alvará de localização, linhas de crédito e cursos de gestão oferecidos pelo Sebrae. O espaço vai funcionar em horário comercial no prédio da Secretária de Agricultura, rua Patrício Valentim Monteiro, Centro. O telefone para contato é o (83) 9867-0440.

A programação de atividades do Sebrae no município é a seguinte: na quinta-feira (15), a partir das 9h, no auditório do Centro Social João XXIII, será oferecida uma oficina aos funcionários da prefeitura da cidade de Remígio sobre o sistema de licitações públicas. No turno da noite, às 19h, no mesmo local, vai acontecer uma oficina sobre como fornecer para a administração pública e reduzir os riscos. Essa oficina é destinada aos empresários formais e informais da região.

Já na sexta-feira (16), das 9h às 16h, um ônibus do Sebrae vai ficar estacionado na Praça João Soares, Centro, onde haverá orientação técnica ao cidadão que pretende abrir ou formalizar o seu negócio. Pela manhã será ministrada uma palestra sobre o que é ser um Microempreendedor Individual (MEI).

Nos dois dias, agentes de orientação empresarial do programa Negócio a Negócio do Sebrae estarão visitando os comerciantes locais. A cidade de Remígio fica a 132 Km da capital João Pessoa e está localizada no Brejo paraibano. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 17.81 habitantes.

 

Fonte: Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios