Destaques

Sargento da PM tenta agredir estudante dentro de escola municipal em Araruna

Um policial militar está sendo acusado de tentar agredir um estudante dentro de uma escola municipal da cidade de Araruna-PB. O caso aconteceu na última segunda-feira (11) e imagens do flagrante, feitas por um estudante, se espalharam pelas redes sociais.

O PM envolvido no episódio foi o sargento Juvenal, do destacamento de Araruna, que estava na escola fardado e armado, prestando serviço na condição de inspetor escolar, segundo informou o secretário de Educação do Município, Francisco de Assis Belarmino, ouvido pelo repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM de Guarabira.

De acordo com a matéria, veiculada hoje, o policial não gostou de como o estudante (que não teve a identidade revelada por se tratar de adolescente) estava usando um boné, e chamou a atenção do garoto. O rapaz não gostou e houve empurrões. Em dado momento o sargento tenta acertar o estudante com um chute, mas ele consegue desviar da tentativa de agressão.

O secretário titubeou quando foi perguntado porque o policial estava na condição de inspetor e armado dentro da escola. Também não soube precisar 100% se, de fato, Juvenal presta serviço à escola, mas disse que 90% de certeza, mostrando desconhecimento da pasta que comanda. Disse ainda que algumas contratações não passam por ele e que o diretor é quem pode precisar sobre a função exercida pelo PM.

 

A reportagem da emissora ouviu o comandante do policiamento de Araruna, tenente Aluísio, e o oficial informou que foi aberto um procedimento administrativo na corporação para averiguar as condições em que se deu o episódio. Também vai apurar o vínculo do PM com a gestão municipal, visto que a atividade policial prevê dedicação exclusiva.

Mídia Paraíba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios