Municípios

São João em Solânea-PB: Capitão J. Ferreira é entrevistado e fala sobre a segurança na festa, veja FOTOS

SDC10112-300x225
Novo capitão da 2ª Cia Militar de Solânea, J. Ferreira.

Neste sábado (25) às 21h o programaSintonia Jovem entrevistou o capitão da 2ª Cia Militar de Solânea, J. Ferreira, que contou detalhes sobre a ação da Polícia Militar nos 8 dias da festa de São João e Santo Antônio em Solânea, Brejo paraibano.

Com disponibilidade à rádio Solânea FM, o novo capitão de Solânea, J. Ferreira, que atua há 5 meses na cidade,  foi claro e direto nas respostas às perguntas de Joabe Wállisson e Rany Ferreira, apresentadores do Programa Sintonia Jovem. Com eles esteve também o diretor do Verdade Regional, Eduardo Araújo, que conduziu algumas perguntas junto ao diretor administrativo da Solânea FM, Toinho Oliveira. 12 cidades do Brejo são comandadas pelo capitão e sua equipe.

Trânsito, drogas e armas de fogo

“Pretendemos fechar a cidade com barreiras de segurança, para evitarmos aqueles que querem entrar na cidade para traficar drogas e outros que portam armas de fogo. Nós queremos diminuir estes incidentes”, foram as primeiras palavras do capitão entrevistado.

Outra preocupação do capitão Ferreira é o policiamento de trânsito. “Vamos solicitar o policiamento de trânsito, pois sabemos que Solânea tem um trânsito complicado. Cada um quer estacionar do jeito que quer, então cria um fluxo de carros, causando congestionamento e isso requer também uma ação nossa para que ocorra tudo bem”, declarou o capitão.

Segurança dentro e fora da festa

Sobre a ação da polícia militar dentro e fora da festa, o capitão J. Ferreira deixou claro que a preocupação da equipe de segurança é que os solanenses e os visitantes que irão participar se sintam seguros e saiam da cidade com uma imagem de que Solânea é segura e eles podem retornar ao evento.

Para isso, a equipe contará com pelo menos 70 a 80 policiais só para a segurança dentro da festa. Segundo o capitão, o policiamento de Solânea permanecerá normal com todos os homens daqui, trabalhando em toda a cidade durante o evento, mas com um reforço de policiais de Guarabira-PB.  A Blitz será feita na entrada e saída da cidade, na tentativa de diminuir irregularidades.

Uso de crack

Quanto ao uso de crack em Solânea, os moradores têm presenciado casos sérios de aumento da droga e viciados. O capitão J. Ferreira revela que toda sua equipe está mapeando os locais de maior incidência da droga através de informações e testemunhas, para terem certeza do horário e de dados precisos para a ação da polícia. “Abro o espaço aqui para que a população nos ajude com a informação”, faz o apelo ao vivo no Sintonia Jovem.

Paredões de som na cidade durante a festa

Toinho Oliveira, diretor administrativo da Solânea FM confessou o incômodo que é suportar além do som alto durante as festividades, os paredões de som de pessoas que não pensam naqueles que estão doentes ou até mesmo que dormem. O capitão J. Ferreira declarou que agirá contra todas as irregularidades com abusos de sons espalhados pela cidade durante o período.

Metas do capitão J. Ferreira para Solânea

Reduzir o índice de criminalidade é uma das metas do capitão e sua equipe. “Vamos implementar o policiamento rural. Essa situação já levamos ao comandante imediato e o mesmo já levou ao comandante geral que está sensível a essa situação. Temos visto pela estatística que tem aumentado o número de roubos e assaltos em sítios e a tendência é que elas migrem para a zona urbana, e isso aumenta a população e deixa os bandidos da cidade com mais pessoas para a atuação”, afirmou o capitão J. Ferreira. 

Conselho do capitão J. Ferreira para o público presente

Evitar situações que levem as pessoas a possíveis assaltos e a denúncia a molestamentos e agressões foram conselhos do capitão entrevistado. “Procurem a polícia para que o acusado responda pelo ato, não revidem. A partir do momento que você revida você passa a ser acusado também”, afirmou J. Ferreira. Outro conselho importante foi dado pelo capitão: “Evitem exibir celulares, carteiras, bolsas e dinheiro nos pontos da cidade”.

O capitão J. Ferreira declarou que agirá contra todas as irregularidades com abusos de paredões de som espalhados pela cidade.
Verdade Regional, Eduardo Araújo

 

Artigos relacionados

1 pensou em “São João em Solânea-PB: Capitão J. Ferreira é entrevistado e fala sobre a segurança na festa, veja FOTOS”

  1. SE VOCE GOSTA DE BEBER UMA CERVEIJA,UMA CACHACA E PENSA SE FOR DE FORA VIM AO SAO JOAO DE SOLANEA,PREPARE-SE PARA SER ABORTADO A TODA HORA PELA POLICIA DAQUI(Solanea),ESSE POLICIAMENTO DAQUI DA POLICIA MILITAR FICA DE BAR,RESTAURANTE,BOTECO DANDO GERAL EM QUEM ESTA TOMANDO UMA,E AGEM COM OS BEBADOS DE FORMA TRUCULENTA,ENQUANTO ESTAO MATRATANDO OS BEBADOS NOS BARES,A BADIDAGEM FAZ O RAPA NA CIDADE,PRATICANDO ASSALTOS,FURTOS A RESIDENCIAS,TRAFICANDO DROGAS POR TODA CIDADE,OS BEBADOS ALI ESTAO INOFENCIVOS SENHOR COMADANTE,PORQUE SERA QUE NAO VAO A PROCURA DOS LADROES,E TRAFICANTES PORQUE ELES ESTAO ARMADOS,ESSA E A DESCULPA PRA DIZER QUE ESTAO TRABALHANDO,MALTRATANDO BEBADOS NOS BARES DE TODA CIDADE,OS COMENTARIOS E GRANDE POR TODA CIDADE,OS MALTRATOS PRATICADOS POR ESSA POLICIA,AO DAR GERAL EM QUEM BEBE UMA CERVEIJA OU CACHACA,E POR ISSO QUE A PARAIBA,ESTA SENDO INVADIDA POR BANDIDOS(MELIANTES),VINDOS DE VARIOS OUTROS ESTADOS SE DIZENDO QUE A PARAIBA E O PARAISO DOS BANDIDOS,E INPRESIONANTE EM SOLANEA O NUMERO DE BANDIDOS,LADROES,ASSASINOS,AGIOTAS QUE CHEGAM A TODOS INSTANTES DE SAPE,BANANEIRAS,STA RITA,SERRARIA,STA CRUZ,NOVA CRUZ,PUXINANAN,CUITE,ESPERANCA,JOAO PESSOA E BAYUEX E O QUE MAS SE TEM AQUI EM SOLANEA,MUITOS FUGITIVOS,ELES FALAM ABERTAMENTE QUE SAO BANDIDOS E NOIADOS VINDOS DE VARIAS CIDADES,SOLANEA PEDE SOCORRO AUTORIDADES QUE NAO TEM O RABO PRESO COM A BANDIDAGEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios