Municípios

São João de Bananeiras ganha mais um dia de festa

Decoração-São-João_4-300x225A festa de São João da cidade de Bananeiras ganhou mais um dia de muita diversão. Após mudanças na programação, para deixar o festejo ainda mais com a cara do Nordeste, o evento agora acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho. O Auto do São João Menino vai marcar a abertura do São João de Bananeiras. Anteriormente a programação estava prevista para acontecer de 21 a 23 deste mês.

O Auto do São João Menino acontece na quinta-feira (20), às 19h30 no Colégio Emília de Oliveira Neves. O elenco é formado por mais de 70 crianças que são atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), projeto do Governo Federal. O prefeito da cidade, Douglas Lucena, estará presente para realizar abertura de uma das comemorações mais aguardadas pelos nordestinos.

No total, a festa vai contar com mais de 20 atrações artísticas, com entrada gratuita. Entre elas estão Pinto do Acordeon, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Três do Nordeste, Raniery Gomes, Assum Preto e Santanna, o Cantador. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo.

A secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade, explicou que a cidade está preparada para receber os forrozeiros. “A cidade já está enfeitada com bandeirolas e balões. Os palcos foram montados e agora é só aguardar os 50 mil forrozeiros durante os quatro dias de festa”, disse.

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, lembrou que a cidade vai contar com reforço policial, para garantir a segurança do evento. “Vamos ter equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda do Conselho Tutelar. Postos de Saúde, para realizar atendimentos médicos, também serão instalados”, explicou.

Programação

 

Quinta-feira (20)

19h30 – Abertura – Auto do São João Menino, no Colégio Emília das Neves

Pavilhão Central na Praça Castro Pinto

Sexta-feira (21)

21h – Pinto do Acordeon

23h30 – Jorge de Altinho

01h30 – Raniery Gomes

Sábado (22)

21h – Três do Nordeste

23h30 – Santanna, o Cantador

01h30 – Luiz Bento

Domingo (23)

21h –Assum Preto

23h30 – Geraldinho Lins

01h30 – Nordestino do Forró

Praça Epitácio Pessoa

Sexta-feira (21)

15h – Ronaldo Show

17h30 – As Marias

Sábado (22)

15h – Os 3

17h30 – Swing Nordestino

Domingo (23)

15h – Adriano José

17h30 – Forró Caçuá

Programação Cultural

Sexta-feira (21)

15h – Dança Folclórica – Serra de Bananeiras (Praça Epitácio Pessoa)

Sábado (22)

Quadrilha Programas Sociais (Praça Epitácio Pessoa)

Domingo (23)

Casamento Matuto (Cortejo saindo da Igreja Matriz para a Praça Castro Pinto)

Sala de Reboco

Sexta-feira (21)

20h – Trio Rainha

Sábado (22)

20h – Trio Curió

Domingo (23)

20h – Forró de Montão

No domingo (23) está prevista uma missa de São João na Igreja Matriz às 19h.

Prefeitura Municipal de Bananeiras

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar