Paraíba

Promotora solicita tropas federais em Bayeux após ameaças de traficantes

capa_27092016224624A denúncia de um morador do conjunto Mário Andreazza, localizado em Bayeux, levou a Promotora de Justiça Fabiana Lobo da Silva a requisitar tropas federais ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por razões de segurança. Moradores do bairro estariam sendo ameaçados por traficantes de drogas ligados à candidatos ao cargo de vereador no município da Grande João Pessoa.

A denúncia, realizada na segunda-feira (26), dá conta de que são constantes as ameças de morte por meio de uso de armas de fogo e da presença de traficantes formando “barreira de proteção”, para que determinados candidatos possam praticar corrupção eleitoral, imperando a “lei do silêncio”.

Em muitos pontos da localidade, destaca a promotora, a própria Polícia Militar encontra dificuldades no acesso, o que pode comprometer a fiscalização da Justiça Eleitoral na madrugada e no próprio dia das eleições em Bayeux no próximo domingo, para coibir a prática de corrupção eleitoral.

No requerimento ao juiz, a promotora eleitoral ainda lembra que, na tarde da segunda-feira, durante o cumprimento de mandados de busca por tráfico de entorpecentes, foram localizadas em residência de pessoa suspeita, no Bairro Mário Andreazza, cestas básicas e cadernos com nomes de eleitores, anexos a santinhos de um candidato a vereador.

Wscom

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios