Paraíba

Rodrigão marca novamente, Raposa bate Salgueiro e lidera Grupo A

CAMPINENSE-300x225Campinense e Salgueiro-PE se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25) no estádio Amigão, em Campina Grande, buscando a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Melhor para o rubro-negro, que viu Rodrigão decidir mais uma vez, venceu por 1 a 0, e assumiu a ponta da tabela.

Sem contar com o meia Roger Gaúcho, um dos seus principais jogadores na temporada, o técnico Francisco Diá optou por manter a base do time, e promover o retorno do atacante Raul, cabendo à Chapinha a função de principal armador da equipe.

Apesar de não contar com seu camisa 10, o Campinense tinha domínio da partida, mas não conseguia criar perigo para a defesa do Salgueiro. Mas aos 29 minutos, o matador apareceu.

Paulinho fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Rodrigão, que se apresentou na marca do pênalti. O artilheiro esticou a perna direita e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para a Raposa.

O rubro-negro teve uma boa chance de ampliar o placar aos 38 minutos, quando Chapinha chutou forte de fora da área. O arqueiro Mondragon teve dificuldades para fazer a defesa em dois tempos.

Segundo tempo

Depois do intervalo o time do interior pernambucano voltou disposto a buscar o empate. O Salgueiro passou a controlar as ações do jogo, mas tal qual o Campinense na primeira etapa, não conseguia criar oportunidades de gol.

A primeira boa chance do segundo tempo veio aos 15 minutos, e foi justamente do Salgueiro. Daniel avançou livre pela intermediária do Campinense e soltou a bomba de perna esquerda, obrigando o goleiro Gledson a se jogar no seu canto direito para espalmar a bola para escanteio.

O rubro-negro tentou responder aos 22, quando Adalgísio Pitbull invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, rasteiro, mas a bola passou a direita da trave do Carcará. Aos 27, Pitbull fez grande jogada individual, passou por toda defesa do Salgueiro, invadiu a área e bateu de esquerda, cruzada, obrigando Mondragon a fazer boa defesa, evitando o segundo gol da Raposa.

Apesar do maior tempo com a bola, o Carcará não assustou mais o goleiro Gledson, enquanto o time de Campina Grande passou a se fechar mais para garantir a vitória por 1 a 0.

Com o resultado o Campinense assume a liderança isolada do Grupo A com 7 pontos, enquanto o Salgueiro é o segundo colocado, com 4, mesma pontuação do ABC-RN. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (02), no interior pernambucano.

FONTE: paraibaonline

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios