Paraíba

Ricardo Coutinho anuncia construção de novo presídio feminino em Patos

ricardo-anuncia-construcao-de-novo-presidio-feminino-em-patos-pendente.jpg.280x200_q85_cropO Governo da Paraíba firmou uma Parceira Público Provada (PPA) com as Faculdades Integradas de Patos (FIP) para a construção do novo presídio feminino na cidade de Patos, sertão paraibano, através de um termo de permuta do terreno localizado ao lado da faculdade, no bairro do Centro. No acordo está previsto, ainda, o prazo de 18 meses, a contar do início da obra, para entrega da nova unidade prisional toda equipada.

A parceria foi celebrada, na última terça-feira (18), na cidade de Patos, com as assinaturas do governador Ricardo Coutinho e o diretor das FIP, João Leuson Palmeira.  Ricardo lembrou que o antigo Presídio Regional de Patos, hoje presídio feminino, foi fundado na década de 1950, pelo então governador José Américo de Almeida e que, de lá pra cá, o município cresceu e a unidade prisional seguiu ocupando um importante espaço, em uma das principais avenidas da cidade, tendo como vizinho as FIP.

PPA

“Com a PPA, o presídio ganha condições mais adequadas e a Faculdade pode ampliar sua área”, destacou o governador Ricardo Coutinho, ressaltando os reflexos importantes para a atividade social e econômica da localidade, que deve passará a contar com a unidade prisional fora da cidade.

Para João Leuson Palmeira, a permuta do terreno com o Governo do Estado é um grande sonho, que agora se concretiza. “Eu acredito que essa parceria público-privada é um exemplo que o governo e as Faculdades Integradas de Patos dão a sociedade, de que é possível firmar convênios dessa natureza, onde todos são beneficiados”, finalizou João Leuson Palmeira, diretor das FIP.

 

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios